domingo, 6 de fevereiro de 2011

Passando por pedras.


   Em determinados momentos da vida você faz escolhas e precisa arcar com suas respectivas conseqüências. Não que você precise se arrepender dos caminhos que escolheu seguir. Se alegria e satisfação são sentimentos que lhe acompanham nesse caminho, muito provavelmente você fez a escolha certa. Acontece que o grande Drummond estava certíssimo ao dizer que no meio do caminho tinha uma pedra. Tem mesmo. Sempre vai ter. Porém precisamos saber passar por ela sem cair.  E se ao acaso cair, ser forte para voltar a ficar de pé. Você pode desviar da pedra, pular por cima dela, ou chutá-la - mesmo que isso lhe machuque um pouco. Mas o importante mesmo é não deixar que essa pedra faça você se arrepender de estar caminhando por ali.

   As vezes as pedras são colocadas em seu trajeto porque alguém muito sádico quer pôr você à prova de suas próprias certezas. E se você não estiver seguro, muito provavelmente vai tropeçar e cair. E quando se levantar de novo, volta mais inseguro que antes. Um perigo. Mas talvez alguém muito sábio ponha as pedras para que você caia propositalmente, o fazendo perceber que pode optar por um novo caminho, menos turbulento. A chance para um recomeço. Quantas charadas! É quase impossível prever o propósito desse alguém, esse colocador de pedras. “O que ele quer dessa vez?” “Essa pedra é para me fazer desistir, mas eu sou mais forte”. “Isso é um sinal, devo repensar minha situação”. “Eu fui fraco, não deveria ter desistido na primeira dificuldade”. Cada um com sua interpretação.

   Seja qual for a sua situação, encare essa pedra. Seja qual for o resultado, continue andando. Seja qual for sua resposta, siga procurando aquele caminho que lhe dê o prazer de belas paisagens, alegria na caminhada e fortes abrigos para correr, caso chova. Cuide de quem anda junto com você. E ignore quem apenas dispersa sua atenção. Você precisa muito dela para enxergar as pedras do caminho... lembra?

   Um bom Domingo a todos.
   See you ;*
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário