sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Inveja faz bem.

As vezes nos perguntamos porque determinadas coisas nunca acontecem com a gente. E essa pergunta quase sempre vem a tona quando parece que todos ao redor resolveram esbanjar alegria. É só olhar parar o lado e ver - e morrer de inveja. Nem na internet se está a salvo. Basta apertar o f5 para o Orkut mostrar as atualizações do dia: todos bem, obrigado. Têm aqueles com seus mais novos empregos legais, outros em fotos e poses com largos sorrisos em paisagens que você não reconhece - algum lugar que você nunca foi - ou então, aquela garota que era ridícula, mas que agora está linda, e encontrou um garoto lindo, formando juntos um casal lindo, com fotos lindas. É... o amor é lindo mesmo.
   Embora você fique pensando consigo mesmo que PRECISA parar de ser assim, porque isso se chama inveja, e inveja, oh meu Deus, é um sentimento muito mau; é claro que a tal pergunta vai ficar rondando sua cabeça, o que fará você ficar se remoendo, falando palavrão, xingando Deus e o mundo, se lamuriando pela falta de sorte que tem, ou simplesmente ficar triste pela felicidade alheia, não conseguindo se alegrar também, já que você não está na mesma situação.
   Só que de todas essas opções, a melhor mesmo é se mexer! As coisas nessa vida não dependem só de sorte, sabia? É possível mudar a nossa vida quando decidimos que queremos mudar. E tem outra: "O que os olhos não vêem, o coração não sente". Se você quer sair de uma fase ruim, olhar o quanto os outros estão explodindo de felicidade não ajuda mesmo. Ao invés de gastar energia invejando a grama mais verde do vizinho, é melhor gastar em esforços para a mudança que você precisa. É um emprego o que você quer? Vá se instruir, enriquecer o currículo. Um namorado, amiga? Bem... tá difícil, eu sei¬¬ Mas será que freqüentar lugares diferentes não dá uma ajudinha? Ou cuidar mais de si mesma? Quem sabe se você comunicar as pessoas (leia-se amigos) que está a procura de alguém? Sempre tem o amigo, do amigo, do amigo, não tem? Ah, seja o que for, não reclame, não pense muito, vá lá e FAÇA.
   E antes que você se sinta a pior pessoa do mundo por invejar a (boa) situação dos outros, saiba que inveja não é ruim. O que é ruim é o seu excesso. Até água em excesso faz mal! Sem aquela dorzinha de cotovelo básica, como poderíamos nos atentar para as coisas boas que os outros desfrutam, e que VOCÊ TAMBÉM PODE TER? Esse sentimento pode ser o estímulo que algumas pessoas precisam para tomar as atitudes necessárias em busca do que querem. Lógico que deve-se falar das devidas exceções, pois há quem se corroa de inveja, prejudicando a si e aos outros. Esse tipo precisa se tratar, mas esse não é o seu caso... não é mesmo? 

   See you ;*

4 comentários:

  1. kkkkkkkkk,no final das contas inveja remediada faz bem à alma,afinal de contas é invejando que so temos a melhorar...ou não neh!...amei o blog,vou seguir vc sasa...beijão.

    ResponderExcluir
  2. I am sorry but i am not able to read Brazilian Language..hahaha
    I must copy full of your post then translating it with google translate..

    but it's fine...
    email me sometimes..or you have any facebook account? I would to add you, so you can be my friend

    ResponderExcluir
  3. Gente, amei esse post. Puts prima, tu leva jeito pra blogueira.Continua assim!

    ResponderExcluir
  4. I am sorry...
    to brincando!
    Gostei do Post, penso que a única coisa positiva na inveja é, como vc disse, fazer com que a gente resolva fazer algo para melhorar...
    muito sensata vc... já estou seguindo

    um abraço.

    ResponderExcluir